Se não falas, vou encher o meu coração com o teu silêncio e agüentá-lo. Ficarei quieto, esperando, como a noite em sua vigília estrelada com a cabeça pacientemente inclinada. A manhã certamente virá; a escuridão se dissipará, e a tua voz se derramará em torrentes douradas por todo o céu. Então as tuas palavras voarão em canções de cada ninho dos meus pássaros, e as tuas melodias brotarão em flores por todos os recantos da minha floresta. (Rabindranath Tagore)
Total de visualizações de página
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Arte indígena de Victor Brecheret
A arte indígena do escultor modernista Victor Brecheret encontra-se exposta no Centro Cultural Correios no Bairro do Recife. Entre as peças expostas, o visitante encontrará O Índio e a Suaçuapara, A Luta da Onça e Veado Enrolado. Além desses trabalhos, há ferramentas usadas pelo escultor, desenhos (esboços) e fotografias.
Brecheret foi um artista plástico modernista que, fascinado pelas civilizações indígenas que habitaram o Brasil há muitos séculos na Ilha de Marajó(PA), produziu uma arte identificada com as raízes brasileiras, ou seja, uma arte nativista.
Visitar as obras de Brecheret é recordar uma experiência única numa cidade que faz desfilar suas obras em parques, museus e praças: São Paulo. A exposição acontecerá até o dia 30.06.2011. Vale a pena conferir. Força sempre!
Portadora de Perfume
Victor Brecheret
Pinacoteca do Estado de São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário