Se não falas, vou encher o meu coração com o teu silêncio e agüentá-lo. Ficarei quieto, esperando, como a noite em sua vigília estrelada com a cabeça pacientemente inclinada. A manhã certamente virá; a escuridão se dissipará, e a tua voz se derramará em torrentes douradas por todo o céu. Então as tuas palavras voarão em canções de cada ninho dos meus pássaros, e as tuas melodias brotarão em flores por todos os recantos da minha floresta. (Rabindranath Tagore)
Total de visualizações de página
domingo, 19 de junho de 2011
Paris em fotos: Brassaï
A Aliança Francesa trouxe ao Recife (Torre Malakoff no Recife Antigo) a exposição fotográfica que melhor retratou a noite parisiense em todos os tempos. As fotos são do fotógrafo húngaro Brassaï que joga com a luz e a sombra para criar uma atmosfera bastante intimista da noite parisiense. Brassaï foi amigo de Sartre, Camus, Picasso, Cocteau, entre outros. Apaixonado por Paris, o fotógrafo tinha particular interesse pela noite e recortou em suas fotografias esse aspecto peculiar da realidade parisiense. A exposição termina amanhã. Força sempre!
“A noite sugere, não ensina. A noite nos encontra e nos surpreende por sua estranheza; ela libera em nós as forças que, durante o dia, são dominadas pela razão"
(Brassaï)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário