Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Compartilhando sons

Boa noite, pessoal!
Hoje, após as aulas da tarde, fui ao shopping pagar contas e passei na Saraiva e Americanas a fim de encontrar cds do Pink Floyd. Acabei esbarrando em cds com preços bastante acessíveis e resolvi fazer a feira. Comecei pelo cd do Pink Floyd (The Dark Side of the Moon. Nessa aquisição, tive mais de 50% de desconto. Isso me animou a procurar outros títulos na loja seguinte. rs Sobre o cd The Dark Side of the Moon (O lado sombrio da lua), dizem ser uma metáfora para ilustrar os conceitos de lado negativo da mente e da vida. Ao contrário do que se possa imaginar, o cd é só positividade. Muito bom recordar o som do Pink Floyd.

Chegando na loja seguinte, dei de cara com vários títulos da banda Legião Urbana. Não resisti à oferta e enchi as mãos. Passada a empolgação, lembrei da minha cota mensal de gastos com produtos culturais e comecei a devolver alguns cds. Além da cota, pesou o salário minguado de professor do estado e fiquei convencido de que não poderia levar mais que dois ou três cds. O preço era tentador, mas controlei a veia consumista e selecionei três com muito pesar (queria todos): Dois (1986); O Descobrimento do Brasil (1993) e A Tempestade (1986).







Não satisfeito com a pequena despesa em curso, incluí La Vie en Rose da saudosa Edith Piaf e o dvd Público de Adriana Calcanhoto. Aquele, além da riqueza musical, me ajudará nas aulas de francês que iniciarei na próxima semana e este traz a contida e refinada performance de Adriana Calcanho em show na cidade de São Paulo. Em Uns Versos, Adriana pronuncia o "R" com uma tal entonação que parece rasgar os poemas que acabou de escrever. É brilhante. Texto, música e teatro se encontram num show que revela muito da tímida audácia da cantora. Quando cheguei em casa, espalhei os cds, liguei o som e esqueci as parcelas penduradas. Estava feliz entre sons variados. Só isso importava.
Beijos!



15 comentários:

Anônimo disse...

Bom gosto o teu, parabéns. Tenho em CD este trabalho ao vivo da Adriana Calcanhotto, e gosto bastante. Minha preferida é uma das últimas faixas (esta em estúdio), "Dona de Castelo", uma canção trágica cuja interpretação cortante da Adriana me arrebata:
"...Diga Que Perdi A Cabeça
Se Me Levantar Da Mesa E Partir
Antes Do Final Do Jogo
Louco Seria Prosseguir Essa Partida
Peça Falsa Que Se Enraíza
E Faz Negro Todo O Meu Desejo Pela Vida Afora
Vou-Me Embora Embromadora
E Quando Eu Saltar De Banda
E Quando Eu Saltar De Lado
Vou Desabar Seu Castelo De Cartas Marcadas
E Tramas Variadas
Sim
Seu Castelo De Baralho Vai Se Desmanchar
Desmantelado
Decifrado
Sobre O Borralho Da Sarjeta
Chegou O Inverno."

Ah, e também gosto da Legião Urbana.

Boa semana e curta bastante as canções.

s a u l o t a v e i r a disse...

Música, sempre a música a me fazer esquecer do mundano e a me transportar para o prazer de ser eu e o som, apenas.
Abraços e mais músicas na vida de todos.

Rosane Marega disse...

Teu blog é lindo, adorei.
Beijosss

Lídia Borges disse...

O bom gosto perdura.

Adriana Calcanhoto... Adoro as letras, são poesia pura e as melodias encantam.

Um beijo

Anônimo disse...

Valeu o comentário. Não deixe de acompanhar.

Marlem Vilela disse...

A musica é literatura cantada; me facina!!!!
Adorei sua iniciativa de fazer um blog para esse modelo.estarei sempre por aqui.
Grande abraço
marlem

Sonia Pallone disse...

Sei bem como é isso. Já fui uma das grandes consumidoras de CDs e Vídeos e por mais que me doesse no bolso, a satisfação ao chegar em casa e "hibernar" com as essas aquisições era indescritível. Nada paga esse prazer! Bjs.

Átila Goyaz disse...

Destes daí só não tenho o da Edith Piaf mas tenho um dvd da Bibi Ferreira cantando Piaf, espetacular, vale a pena conferir! Já Pink Floyd não conheço muito...

Falando em Calcanhotto, fiz uma paródia da música Inverno haha depois passa lá no blog.
abraços!

Adriano Mariano disse...

rsrsrs.... a música faz isso com a gente mesmo. Solta os pés do chão, e enche não só os ouvidos... mas os olhos, a cabeça, e boca de tanto cantar.

belo blog.

ju rigoni disse...

Resistir, quem há de?...

Eu também sou mestra em fazer isso. Bom demais harmonizar a alma. Tanto que a gente acaba esquecendo do bolso; das tais notas dissonantes...rsrs

Bjs, Luciano. E inté!

TH disse...

Que bom gosto vc tem. Unir Piaf, Legião (o segundo álbum preferido meu da banda, só perdendo pro V) e Adriana é muito bom. Aliás, Adriana é a pauta da vez no EnTHulho Musical...
Valeu, rapaz!

Vitor Silos disse...

Olá Luciano
obrigado por estar seguindo o meu blog, estou te seguindo também. Muito bom o seu blog, não o conhecia.
Compartilho com você o mesmo amor pela Edith Piaf, sou um grande fã dela e tenho este cd também.

Abraço

Vitor Silos
www.volverumfilme.blogspot.com

Rômulo Cézar Souza disse...

Dark side of the Moon, este álbum é espetacular. Já escutei ele inúmeras vezes, não me canso de escutá-lo. As músicas que mais me tocaram estão nesse álbum.

Suzy disse...

Hum, Pink Floyd e Piaf... O moço tem estilo.
A música é o alimento da alma.
Ainda existem lojas de cds? rs

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Luciano, sou uma consumista desenfreada, viciada em livros e CDs. Cheguei a comprar o mesmo livro duas vezes... O que será isso?? rsrsr Meu maior problema é o medo de já ter e comprar novamente!

bjs.