Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Coleção: Chico Buarque



Chico Buarque é um ícone da música popular brasileira. Isso é incontestável. E o que declaro seria um lugar comum, um clichê, não fosse a surpreendente força do trabalho desse artista que nos faz repetir em coro a citada declaração sem que nos sintamos cansados ou prolixos. Essa força vem da beleza e da versatilidade do seu trabalho que incide sobre campos variados. Compositor, intérprete, músico, escritor: essas são algumas das suas ocupações. Mas sabemos que não fica por aí. Chico tem vida e talentos tão diversos quanto sua obra.
Para aqueles que são fãs incondicionais e aguardavam o relançamento das pérolas musicais com as quais presenteou os ouvidos dos brasileiros e brasileiras durante décadas, a Editora Abril - sob orientação do próprio Chico - selecionou os vinte melhores CDs da carreira do artista que poderão ser encontrados toda semana nas livrarias e bancas de revista. Até o momento foram lançados dois: Chico Buarque de 1978 e Construção de 1971. O preço de lançamento foi R$ 7,90, mas a partir do segundo esse valor aumentou para 14,90.
A caixinha do CD feita em capa dura e com imagem reproduzida do trabalho original em vinil traz um encarte com fotos (raras), boxes e texto que contextualiza as condições históricas, sociais e pessoais de produção das músicas. Além disso, o fã poderá contar com uma pequena biografia e letras das músicas.
Comprei os dois primeiros e aguardo o próximo que chegará amanhã. É uma coleção imperdível!

3 comentários:

TH disse...

Chico é Chico...
Super fa..ícone sem excesso algum.
No EnTHulho, Outubro ele foi o artista do mÊs e teve várias matérias - depois dê uma conferida :)

Lídia Borges disse...

Tem razão...
A música de Chico Buarque vale mesmo a pena.
Ouço-o muitas vezes, ainda!

Um beijo

Tais Luso de Carvalho disse...

Hoje não se faz mais um Chico...Você sempre apresenta belas matérias!

Desejo a você e sua família uma noite de Natal com muito amor e alegria. E para o próximo ano almejo que todos nós possamos viver num mundo melhor, mais fraterno e solidário. Agradeço, também, pela agradável convivência no ano que está se fechando.
Beijos,
Tais Luso